21.1 C
São Paulo
janeiro 28, 2025
Image default
Notícias

Quem tem mais doa mais? Entenda um pouco sobre boas ações sociais 

Você já imaginou como seria se cada pessoa contribuísse de acordo com as suas condições financeiras? Para o amante de boas ações, Marcelo Madureira Montroni, o mundo provavelmente teria mais igualdade, já que algumas pessoas possuem um patrimônio tão elevado, que o seu auxílio é capaz de mudar a realidade de quase meio país.

Pessoas como MacKenzie e Bill Gates são exemplos de filantropos que  conseguem fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas, mas você sabe de que forma isso ocorre? Para saber, leia este artigo até o final e aprenda como cada investimento em uma contribuição pode ser benéfica e lucrativa. 

Contribuição benéfica e lucrativa

Em primeiro lugar, conforme explica o apoiador das causas sociais, Marcelo Madureira Montroni, as contribuições podem ser benéficas e lucrativas, e ainda que não pareça, podem mudar a situação de uma grande quantidade de pessoas. Normalmente, o apelo é destinado a qualquer pessoa que possua uma renda e boa vontade em ajudar, porém, dessa vez, nós decidimos mostrar que até mesmo as pessoas mais ricas do mundo costumam fazer a sua parte.

Um exemplo disso ocorre com o empresário Bill Gates, que possui um patrimônio de cerca de 101,1 bilhões — de acordo com a revista Forbes — e que destina uma pequena quantia do seu lucro para instituições de caridade. Agora você deve estar se perguntando: “por que só uma pequena quantia?”. Ainda que pareça pouco, essa quantia equivale a nada mais menos do que 6 bilhões, ou seja, muito dinheiro, não é mesmo?

Conforme comenta o comprometido com trabalho voluntário, Marcelo Madureira Montroni, outro modelo é encontrado na empresária e filantropa Mackenzie, que costuma doar cerca de 12 bilhões de dólares para instituições de caridade, e com isso, ela ajuda mais de 1.200 delas, até porque, não adianta doar e não saber de que forma esse dinheiro está sendo investido, e se ele está dando retorno para as pessoas carentes. Mas você sabe como tudo isso é feito?

Critério de doação

A estratégia desses milionários é ter um critério e saber para quem doar. Não apenas pegar o dinheiro e transferir para qualquer um, mas fazer pesquisas e pensar em quem realmente está precisando. Além disso, as instituições investidas normalmente são aquelas sem fins lucrativos, o que faz com que esses valores realmente rendam.

Resultado das boas ações

O resultado de tudo isso, como já mencionado, é conseguir alcançar o maior número de organizações possíveis, ainda com uma pequena parcela do valor que eles ganham, mas que fazem uma total diferença. Por isso, conforme comenta o apoiador de boas ações, Marcelo Madureira Montroni, se você tem condições de fazer uma boa contribuição, e esse valor não te fará falta, está mais do que na hora de praticar essa ação.

Related posts

A magia dos hotéis subaquáticos, com Nathalia Belletato: uma experiência única

Bruna Coutov

Dubai: o destino dos eventos e exposições renomadas

Bruna Coutov

Os melhores apps para controlar suas finanças pessoais e de sua empresa

Bruna Coutov

Leave a Comment