20.5 C
São Paulo
dezembro 11, 2024
Image default
Notícias

Quer começar a investir no mercado financeiro? Então, siga essas dicas!

Ver Post

De acordo com o empresário e diretor da Boxter, Gabriel Cepeda Gonçalves, cada vez mais pessoas têm adentrado o mundo dos investimentos, principalmente no mercado financeiro. Porém, muitas delas acabam desistindo no caminho por não saberem como fazer isso de maneira correta e obterem grandes lucros. Pensando nisso, neste artigo, você poderá conferir algumas dicas primordiais para você começar a investir. Vamos à leitura?

Por que se tornar um investidor?

Para Gabriel Cepeda Gonçalves, se tornar um investidor é uma forma de rentabilizar o seu dinheiro e conquistar a liberdade e estabilidade financeira, dois fatores que raramente podem ser conquistados com empregos formais. Além disso, esses dois pilares estão indiretamente ligados à felicidade e à realização pessoal. Ou seja, todas as áreas da sua vida são transformadas.

Dicas para investir no mercado financeiro

Apesar dos benefícios citados anteriormente, Gabriel Cepeda Gonçalves lembra que começar um investimento não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, exige análises, estudos e muita disciplina para tomar as decisões corretas. Por esse motivo, abaixo, você poderá conferir algumas dicas que tornarão esse início muito mais proveitoso para você. Confira!

  1. Entenda como funciona o mercado financeiro

Pode parecer uma dica clichê, entretanto, Gabriel Cepeda Gonçalves pontua que muitas pessoas começam a investir no mercado financeiro sem saber os seus principais conceitos e, por isso, acabam se frustrando. Então, antes de dar início, separe um tempo para entender renda fixa, renda variável, poupança, liquidez e as expectativas do mercado. Isso fará toda a diferença!

  1. Saiba identificar seu perfil de atuação

De acordo com Gabriel Cepeda Gonçalves, no mercado financeiro existem três tipos de perfis de atuação, são eles: arrojado, conservador e moderado. Para começar a investir, é de suma importância que você perceba com qual perfil você mais se identifica. Assim, você conseguirá destinar seus investimentos de uma maneira que faça mais sentido para você, de acordo com os lucros que deseja obter.

  1. Saiba qual é seu objetivo financeiro

Se um objetivo claro, é impossível chegar a qualquer lugar, afinal, você nem sequer saberá qual é o seu destino, não é mesmo? Pensando nisso, Gabriel Cepeda Gonçalves explica que é interessante, antes mesmo de começar a investir, saber qual é o seu objetivo financeiro, esse será o seu guia durante. O que você deseja? Fazer um intercâmbio? Comprar um imóvel? Pense sobre isso!

Com essas dicas, você estará pronto para começar a sua carreira no mundo do mercado financeiro. Mais uma vez, Gabriel Cepeda Gonçalves lembra que é necessário separar um momento para realizar alguns estudos, afinal, estamos falando de um setor que está em constante mudança e, na grande maioria das vezes, você precisará se ajustar a ele. Mas, feito isso, os resultados virão e você verá que valeu a pena! 

Related posts

Direito Societário: Constituição de Sociedades

Bruna Coutov

Visão geral do mercado de criptomoedas em 28 de novembro: Bitcoin gira em torno de US$ 96 mil; XLM, EIGEN sobem 13%

Bruna Coutov

Segurança em foco: como garantir que os eventos de grande porte sejam livres de emergências

Bruna Coutov

Leave a Comment