A grande maioria dos brasileiros possuem o sonho de começar um empreendimento. À vista disso, como o Empresário Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior comenta, é interessante que os mesmos saibam quais são os tipos existentes de empresas, a fim de empreender na qual melhor lhes convém. Está pensando em começar um negócio? Prossiga consumindo o conteúdo e saiba quais são os tipos de empresas existentes.
Mas afinal, o que é uma empresa?
Segundo o empresário de Novo Hamburgo Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, que trabalha fortemente em investimentos em ativos digitais, no mercado financeiro, o conceito de empresa compreende uma instituição que realiza atividades de produção, prestação de serviços, ou vendas de mercadorias, sendo regida por uma determinada administração.
Desse modo, se entende por empresa toda instituição organizacional que realiza atividades de âmbito comercial, possuindo um setor administrativo, e sendo composta por humanos, elementos e objetos técnicos. Ainda, existem diversos tipos de empresas, na qual cada um possui algumas características distintivas.
Quais são os tipos de empresa?
Portanto, como indica o sócio fundador da Bmc digital, Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, existem inúmeros tipos de empresas, nas quais cada um é dotado de uma característica única responsável por diferenciá-las. Assim, os tipos de empresas existentes, são: Sociedade Empresária Limitada (LTDA), Sociedade Limitada Unipessoal (SLU), Microempreendedor Individual (MEI) e Sociedade Anônima (S/A).
Logo, o primeiro e o segundo tipo de empresa não contém uma limitação de funcionários. Já o terceiro tipo possui a permissão de contratar legalmente um funcionário, tendo a vantagem de pagar uma menor taxa de impostos para o governo. No entanto, a sociedade anônima pode ser composta de no mínimo três membros, e no máximo cinco.
Qual a importância das empresas?
Por fim, como aponta o sócio fundador da Neo Prosperity, Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, as empresas desempenham um papel extremamente fundamental para a sociedade contemporânea, tendo como principal finalidade a produção de bens e serviços que supram as necessidades de consumo da população atual.
Além do mais, a presença de diferentes tipos de empresas no mercado, fomenta o interesse no empreendedorismo, contribuindo para o melhor desenvolvimento sócio-econômico de uma determinada região, possibilitando inovações e auxiliando na geração de emprego, causando uma drástica redução na taxa de desemprego.
Quer começar um empreendimento? Análise qual tipo de empresa mais lhe convém e comecei agora mesmo!